CURIOUS BY NATURE. |

The Minimal Magazine é um Projecto Editorial e uma Academia de Inovação Social, desenhados de forma ousada e criativa, que vêm abrir espaço para um Mindful & Slow Living mais consciente, saudável, sustentável e inclusivo. Mais do que simples ideias soltas é uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma enorme vontade de fazer com que cada decisão conte.

Uma colisão audaciosa — na fronteira do conhecimento — entre evidência científica de ponta, inovação & gestão estratégica, mapeamento de processos cognitivos e uma abordagem sociológica multiparadigmática, tornando-os tangíveis e descomplicados para todos.

Tudo isto sem nunca esquecer o carácter e os desafios reais que definem a vida cosmopolita moderna. Um equilíbrio entre as várias esferas, delineando um Manual Contemporâneo para a Arte de Bem Viver.

A The Minimal Magazine é um projecto independente e isento, com uma visão firme sobre o mundo e com o centro gravitacional na Inovação e na Sustentabilidade Global. Um projecto editorial colaborativo de Inovação Social que reúne na mesma plataforma um elenco exclusivo de organizações, especialistas, inovadores e changemakers que lideram (e agitam!) o palco dos principais desafios da Sociedade Contemporânea Global.

Acreditamos que a Inovação Social deve ser uma estratégia intersectorial concertada e universalmente aplicável. Consideramos que a informação de referência e a capacitação são ferramentas fundamentais para uma reestruturação e reabilitação da malha social integral.

Assim, a The Minimal Magazine é um Projecto de Impacto focado nas várias esferas de cada indivíduo, destacando-o como agente de mudança individual, local e global.

Os conteúdos da The Minimal Magazine são exclusivamente para utilização informativa e educativa. Apesar de serem desenvolvidos e elaborados por especialistas nas suas áreas específicas, nunca deverão substituir o aconselhamento/acompanhamento de um médico profissional, o seu diagnóstico ou o seu tratamento. Contudo, toda a informação presente nos nossos conteúdos tem por base um forte suporte de evidência científica de referência. Tentamos que todos os nossos conteúdos sejam fundamentados, o mais minuciosamente possível, por conhecimento, investigação e evidência científica de ponta.

Estamos sempre abertos a novas sugestões, propostas e desafios. Faz parte da nossa identidade. A partilha não deve ser feita apenas num sentido. Prometemos avaliar e tentar enquadrar todas as vossas sugestões na nossa linha editorial. Falem connosco aqui, estamos à vossa espera!

The Minimal Magazine é um projecto colaborativo de Inovação Social que reúne na mesma plataforma — de forma convergente e inclusiva — um conjunto complexo e multifacetado de vozes fortes, inovadoras, vanguardistas e transformadoras, que partilham estratégias de resposta aos inúmeros desafios da Sociedade Moderna.

É uma janela para o mundo onde também pode partilhar conhecimento e ideias, nesta missão de capacitar de forma estratégica e descomplicada.

Todas as colaborações fazem sentido quando os princípios e valores de ambas as partes estão alinhados.  Evidência científica e inovação com a mira na fronteira do conhecimento e do pensamento são a nossa força gravitacional. A saúde, o bem-estar, o impacto e o desenvolvimento sustentável social, económico e ambiental são o nosso sweet spot.

Novas ideias, novas soluções, novos caminhos. Pensamento lateral e criativo. Não queremos os clichés das tendências, queremos essência construtiva de impacto. Sem medos e sem tabus.

Se se sente parte desta missão, com palavras a acrescentar a esta história, com ideias estimulantes e desafiadoras para os nossos leitores, então queremos lê-las!  Veja como aqui.

O compromisso da The Minimal Academy está na fronteira do conhecimento — onde descodificamos ciência e gestão estratégica de ponta — tornando-a acessível a todos. Uma metodologia exclusiva, em que a abordagem estratégica e a visão criativa dão vida a uma perspectiva inovadora: o The Minimal Learning Method.

O foco está em dar uma resposta ajustada às necessidades específicas do nosso público. Programas de formação — Workshops, Masterclasses & Toolkits — com características diferenciadas, adequadas a cada área de intervenção, desde a saúde ao bem-estar, passando por várias perspectivas sobre o nosso estilo de vida, permitindo-nos um dia-a-dia mais sustentável, sereno, estratégico e descomplicado. Um verdadeiro código de ética e de decisão.

Todos os nossos programas e produtos são desenvolvidos de forma integrada e articulada entre si. Funcionam de forma complementar e convergente, englobando todas as nossas dimensões de impacto.
Sabemos que o tempo aumenta a fosso entre o potencial de glória ou de fracasso. Sendo assim, não existe melhor momento para começar do que agora. Vamos a isso?

Os programas de formação da The Minimal Academy não têm uma localização específica exclusiva. Somos a favor da flexibilidade e defendemos que cada espaço tem as suas particularidades e o seu charme. Assim, tentamos adequar o espaço às necessidades de cada programa.

Por norma, as Formações Presenciais na zona da Grande Lisboa têm lugar em uma das nossas 2 sedes, seja ela o Work Avenida, na Avenida da Liberdade ou a Casa do Impacto, no Convento de São Pedro de Alcântara, no Príncipe Real. Também é possível que decorram em espaços específicos referentes a algum dos nossos parceiros.

As nossas Formações Digitais são sempre realizadas em formato Online e em Directo, em dinâmica de Videoconferência Interactiva via Zoom.

A The Minimal Academy desenvolveu um ramo exclusivo para as soluções corporativas e organizacionais, o The Minimal Business Lab. Sabemos que as organizações Human-Centered desenvolvem um maior potencial de criatividade, inovação, flexibilidade e eficiência, o que as torna mais ágeis e competitivas. Esta mudança de paradigma permite-lhes dar resposta a desafios mais complexos, de forma sistémica, articulada e colaborativa.

Por este ser um factor determinante para o bem-estar, produtividade e sucesso — tanto dos colaboradores, como das próprias empresas — criámos diferentes Soluções Empresariais Exclusivas de Formação & Consultoria, utilizando metodologias de Design Thinking, Strategic Intelligence, Ciência Moderna, Neurociência, Sociologia e Psicologia Aplicada.

Todos os programas são tailor made, desenvolvidos à medida e com o foco nas necessidades de cada cliente. Assim sendo, a metodologia de implementação será sempre estruturada em conjunto, por forma a corresponder às expectativas, desafios e objectivos específicos de cada sector.

>Saiba mais sobre o The Minimal Business Lab aqui e envie-nos uma mensagem através de info@theminimalmag.com. Estamos disponíveis para agendar uma reunião e esclarecer todas as suas questões.

Estamos sempre abertos a novas sugestões, propostas e desafios!  A nossa participação em eventos privados é uma hipótese absolutamente viável e bem-recebida. Fale Connosco!

Co-criação é a palavra de ordem, inovação é o desígnio.

Todas as parcerias e colaborações com entidades, pessoas e/ou marcas que partilhem a nossa visão e os nossos valores fazem sentido.

Se acha que faz sentido trabalharmos em conjunto, queremos muito saber o que tem para nos propor! Estamos sempre abertos a novas propostas, aventuras e desafios. Envie-nos uma mensagem para info@theminimalmag.com.

Juntos, um passo de cada vez.

Claro que sim!

O nosso principal objectivo é publicar informação de referência, de forma transparente, consciente e coerente, e todas as nossas parcerias têm como base a partilha dessa visão convergente.

Se gostava de fazer parte deste projecto e desta missão, envie-nos a sua proposta para info@theminimalmag.com. Prometemos que será analisada com toda a atenção e entusiasmo.

null

Tem alguma questão? Temos todo o gosto em ajudar! Envie-nos, por favor, uma mensagem para info@theminimalmag.com.

Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.

Looking
for Inspiration?

Join The Minimal inner circle
and never miss a thing.

by signing up you agree to receive our
newsletter and accept our web terms of use
and privacy and cookie policy.