A ÂNCORA CURSIVA. |

As boas práticas devem ser partilhadas e multiplicadas. É isso que defendemos.

The Minimal Magazine é um projecto colaborativo de Inovação Social que reúne na mesma plataforma — de forma convergente e inclusiva — um conjunto complexo e multifacetado de vozes fortes, inovadoras, vanguardistas e transformadoras, que irão partilhar estratégias de resposta aos inúmeros desafios da Sociedade Moderna.

Trabalhamos diariamente para a construção de uma massa crítica de referência e confiança que explora, de forma fluida, temas emblemáticos para o Desenvolvimento Sustentável da Sociedade, tornando-os acessíveis a todos.

 

Acreditamos que a Inovação Social deve ser uma estratégia intersectorial concertada e universalmente aplicável. Acreditamos, também, que é um direito, um desafio e uma responsabilidade de todos nós.

Consideramos que a informação de referência, a educação e a capacitação são ferramentas fundamentais para uma reestruturação e reabilitação da malha social integral. Assim, este é um Projecto de Impacto focado nas várias esferas de cada indivíduo, destacando-o como agente de mudança individual, local e global.

 

 

Write with Us by The Minimal Magazine

 

 

É uma janela para o mundo onde também podem partilhar conhecimento e ideias, nesta missão de capacitar de forma estratégica e descomplicada.

Todas as colaborações fazem sentido quando os princípios e valores de ambas as partes estão alinhados. As nossas serão sempre fundamentadas e construídas com base na confiança e respeito, tal como na partilha de ideias e objectivos.

 

A nossa equipa editorial trabalha em conjunto com cada um dos nossos autores no refinamento da escrita — e necessárias adaptações de acordo com os requisitos da comunicação para Web — enfatizando a mensagem que querem transmitir, de maneira a melhor convergir com o conceito do projecto.

Especialistas, organizações, investigadores, inovadores e changemakers juntem a vossa voz à The Minimal Magazine.

| A BÚSSULA DO DESÍGNIO.

Evidência científica e inovação com a mira na fronteira do conhecimento e do pensamento, são a nossa força gravitacional.

A saúde, o bem-estar, o impacto e o desenvolvimento sustentável social, económico e ambiental são o nosso sweet spot.

Novas ideias, novas soluções, novos caminhos. Pensamento lateral e criativo.

 

O que de novo a investigação de ponta tem trazido à “luz do dia” e o que está a mudar na consciência global. O que pode melhorar na forma como encaramos e funcionamos, quer como indivíduos, quer como sociedade. Os temas quentes que fazem sentido e os temas frios que temos (mesmo!) de trazer a lume.

Não queremos os clichés das tendências. Queremos essência construtiva de impacto. Sem medos e sem tabus.

 

Se estas palavras ecoaram, deram um friozinho na barriga e o fizeram vibrar, é consigo que estamos a falar.

Se se sente parte desta missão, com palavras a acrescentar a esta história, com ideias estimulantes e desafiadoras para os nossos leitores, então queremos lê-las!

A SUBTILEZA DE SALVAÇÃO. |

  • Escreva sobre a sua especialidade. Queremos mergulhar na sua área de expertise, aprender com o seu conhecimento e experiência, desenvolvimento conceptual ou metodológico.

 

  • Seja original! Todos os artigos devem ser exclusivos para a The Minimal Magazine, não podendo já ter sido ou vir a ser publicados em qualquer outra plataforma digital ou física (incluindo blogs pessoais).

 

  • Fundamente todos os seus conteúdos. Para nós a evidência científica, a credibilidade, e a consistência dos factos e afirmações estão sempre em primeiro lugar. É esse o compromisso que temos com os nossos leitores. Todos as alegações devem ser fundamentadas com investigação ou artigo científico, legislação, estudo ou estatística — inclua sempre os links para as fontes originais. Lugares comuns, perspectivas superficiais, estereótipos  e teorias não fundamentadas devem ser evitados. Use e abuse de ligações para artigos científicos originais e revistos, publicações académicas ou fontes legítimas e credíveis.

 

 

 

 

  • Comece o seu artigo com uma abertura sólida e cativante. A sua primeira frase agarra a atenção e o interesse do leitor? O primeiro parágrafo comunica de forma clara e sucinta qual será a essência do seu artigo?

 

  • Escreva de forma fluida e descomplicada. A cadência é o que move. A fluência e a clareza o que prende. O estímulo intelectual/emocional e os “Aha! moments” o que imortaliza. A elegâncias nas palavras, a sincronia da cumplicidade e a provocação do humor são sempre muito bem-vindos.

 

  • A nossa missão é informar, capacitar e inspirar.  Sempre que possível, ferramentas, estratégias e metodologias passíveis de serem implementadas no quotidiano são uma mais-valia.  Este é um Projecto de Impacto — sem fundamentalismos ou activismos “dedo na cara” — focado nas várias esferas de cada indivíduo, destacando-o como agente de mudança individual, local e global.

 

 

Se esta nossa visão o cativa e inspira, estamos de portas abertas, plenamente disponíveis para novas propostas, aventuras e desafios. Envie-nos um email para info@theminimalmag.com com um exemplo de um artigo da sua autoria e a razão porque gostaria de fazer parte deste projecto.  Para o podermos conhecer um pouco melhor, inclua também uma breve biografia e os links para o seu site (se aplicável) e redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter).

 

 

 

 

 

 

 

Lemos atentamente todas as apresentações que recebemos, mas como equipa pequena que (ainda) somos, não conseguimos responder de forma célere a todas elas. Se o seu artigo for aceite, responderemos no prazo de 30 dias.

Ao enviar os seus artigos para a The Minimal Magazine reconhece e aceita os nossos termos e condições e as formas de edição que a Equipa Editorial da The Minimal Magazine considere necessárias para a sua publicação nos domínios da nossa competência.

Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.

Looking
for Inspiration?

Join The Minimal inner circle
and never miss a thing.

by signing up you agree to receive our
newsletter and accept our web terms of use
and privacy and cookie policy.