Alimentação & Emoções

27,90 

Masterclass by The Minimal Academy

O que têm os alimentos a ver com as nossas emoções?

Tudo! As nossas emoções têm um efeito poderoso na escolha dos alimentos que colocamos no nosso prato, mas ainda mais marcante é o enorme impacto que os alimentos têm nas nossas emoções.

Uma Masterclass para aprender sobre a sinergia entre os alimentos e as emoções, interpretar as manifestações da sua fome emocional e como o que come pode ter um impacto directo na forma como se sente e como gere as suas emoções.

DURAÇÃO  |  1 hora e 45 minutos

INCLUI  |  Masterclass em Videoconferência Interactiva, Q&A e Workbook Exclusivo

DATA  |  Quarta, 7 Abril  •  18H30  •  [1 ÚLTIMO LUGAR]

VALOR  |  27,90

(7 avaliações de clientes)
  

| CONQUISTE.

null

SERENIDADE

Reconquiste a consciência, o domínio e a tranquilidade emocional e intelectual na sua relação com os alimentos.

null

Equilíbrio & Performance

Resgate a sua estabilidade e flexibilidade emocional e intelectual através dos alimentos. E aprenda como gerir os impulsos alimentares e a fome emocional.

null

ENERGIA & VITALIDADE

Aprenda como os alimentos podem ter um impacto muito directo e decisivo no seu bem-estar emocional e performance intelectual.

null

Confiança

Recupere o bem-estar, a determinação e a confiança nas suas escolhas, sem se sentir refém dos seus impulsos. A comida é um aliado, não um inimigo!

PRÓXIMAS EDIÇÕES. |

null

20 de Janeiro de 2021

das 18h30 às 20h15
ESGOTADO

Edição Online em Directo

Videoconferência Interactiva

null

7 de Abril de 2021

das 18h30 às 20h15
1 ÚLTIMO LUGAR

Edição Online em Directo

Videoconferência Interactiva

P. S. |

Sente que o final do dia é difícil de gerir? Acredite, não está sozinho nessa luta!
Cansado de Zoom até à ponta dos cabelos? Também nós! Mas enquanto não é possível um Plano B, a vida não pode parar.

Este é o momento de respirar fundo, encher-se de coragem e priorizar que já é tempo de investir em si, a valer.
Sem desculpas e sem medos.

Passamos a vida a adiar e a procrastinar o que queremos fazer por nós. Não tem de ser assim! Muda Hoje.

| PORQUE É IMPORTANTE?

Quem nunca procurou conforto para um “coração partido” numa caixa de bombons ou num pote de gelado? Quem nunca “afogou as mágoas” no fundo de um copo?

Quem nunca tentou calar a frustração de um dia miserável numa dose XXL de batatas fritas? Ou se presenteou com uma pequena extravagância da montra daquela pastelaria porque “um dia não são dias” e “hoje eu mereço!”?

 

As nossas emoções são experiências que envolvem reacções bioquímicas, orgânicas e comportamentais.

Os neurotransmissores são substâncias produzidas pelo nosso organismo e funcionam como ‘mensageiros químicos’ com a função de biossinalização. Estes transportam, estimulam e equilibram os sinais entre os neurónios – ou células nervosas – e todas as outras células do corpo.

Os neurotransmissores afectam um amplo e complexo leque de funções físicas e psicológicas, incluindo frequência cardíaca, sono, apetite, humor, prazer, ansiedade, stress ou medo… Entre muitas outra coisas, são responsáveis pelo equilíbrio das nossas emoções.

E qual é o papel da alimentação nisto tudo?

A composição dos alimentos é capaz de alterar a produção e equilíbrio desses mesmos neurotransmissores. A sensação de bem estar está directamente ligada à disponibilidade dessas substâncias, que são produzidas a partir de aminoácidos, vitaminas, minerais e hidratos de carbono.

 

Por isso, o que comemos é fundamental para o equilíbrio – ou desequilíbrio – do nosso estado emocional e pode ter um impacto quase “cirúrgico” na forma como nos sentimos no nosso dia a dia.

Alimentação & Emoções by The Minimal Magazine II

Mas apesar deste sinergia, temos também o outro lado da mesma moeda. Se por um lado os alimentos têm um enorme impacto nas nossas emoções, o contrário também é verdade. A forma como nos sentimos também influencia a escolhas alimentares que fazemos.

 

Quando sentimos desejo de comer, mas essa vontade não se traduz verdadeiramente em fome – ou necessidade de nutrição física – mas sim, numa necessidade constante de preencher um vazio interior, então estamos perante uma fome emocional.

Face a determinadas situações emocionais – stress, angústia, tristeza, ansiedade – os alimentos podem transformar-se na tentativa de um substituto para o “equilíbrio emocional”. Um escape. Um “penso rápido” (pouco eficiente).

Este tipo de padrão de resposta apenas mascara preocupações mais profundas e, muitas vezes, transforma-se num círculo vicioso de preocupações não resolvidas que apenas se vão agigantando, sem nunca encontrarem uma solução eficiente.

Muitas vezes temos vergonha e tentamos esconder que estamos a chegar ao nosso limite.

Pensamos que somos só nós que não conseguimos gerir toda esta pressão e que isso nos torna “mais fracos”, “menos capazes”, “menos competentes”. Mas isso não é de todo verdade!

 

Alimentar correctamente o nosso equilíbrio emocional é das decisões mais importantes que podemos tomar por nós próprios.

Para isso, vamos ensinar-lhe como criar estratégias alimentares para gerir e reequilibrar de forma eficaz as emoções, reduzir o stress e a ansiedade, resgatar a autoconfiança.

 

Está nas suas mãos a capacidade de transformar a sua vida. Vamos a isso?

São todos estes segredos, contidos na evidência científica,
que queremos partilhar consigo!

PROGRAMA. |

Todas as edições da The Minimal Academy são exclusivas, singulares e reservadas. Ao vivo e em directo, sem gravação, nem posterior divulgação. Respeitando integralmente a confidencialidade e a privacidade de todos os participantes. Oportunidades únicas de partilha de ciência, estratégia, conhecimento e experiências. Um espaço seguro de aprendizagem e transformação.

Utilizando os princípios científicos da Neurociência, da Psicologia Aplicada, da Nutrição e da Medicina Moderna, vai:

null

Compreender como funcionam as suas emoções e a interdependência à forma como se relaciona com a comida.

null

Descobrir o papel do intestino e do microbioma no seu bem-estar emocional e intelectual.

null

Aprender como a alimentação pode influenciar o bom funcionamento cerebral e a regulação bioquímica emocional.

null

Aprender que alimentos o podem ajudar numa melhor gestão do stress, da ansiedade, da insónia, do cansaço, da fadiga física e intelectual.

null

Que escolhas alimentares podem apoiar e melhorar a sua memória, performance intelectual e equilíbrio emocional.

null

Receber um Toolkit completo de estratégias e metodologias práticas para controlar os impulsos alimentares emocionais.

null

Compreender os benefícios e os princípios do Mindful Eating: A arte de estar presente enquanto come.

null

Aprender a ``ouvir`` o seu corpo e a ter uma alimentação mais inteligente, incisiva e desenhada para as suas necessidades individuais.

null

Descobrir como reconquistar o seu equilíbrio, vitalidade e bem-estar.

null

(Re)desenhar a melhor versão de si próprio.

null

As vagas são limitadas e esgotam facilmente.

Reserve o seu lugar e transforme a sua vida.

10% DE DESCONTO EM TODOS OS WORKSHOPS  |  CÓDIGO: #mudadevida

null
0
FORMAÇÕES REALIZADAS
0
ALUMNI
0
%
PARTICIPOU EM MAIS DE 1 FORMAÇÃO
  1. Sílvia Carvalho

    Excelente abordagem a este complexo mundo do alimentação e das emoções!
    Abordagem assertiva e extremamente cativante!
    Imperdivel!!

  2. Andreia Carvalho

    A Masterclass foi muito inspiradora. Fui totalmente surpreendida pela Diana e pelo conteúdo que transmitiu. Foi além das minhas expectativas.
    Foi mais um caminho para tornar a minha alimentação mais consciente e ter ferramentas para gerir e impactar a minha saúde.

  3. Cármen Ortiga

    Sem dúvida um dos melhores investimentos da minha vida! Uma viagem fantástica e inspiradora pelo incrível mundo das emoções e o seu impacto na manutenção de uma alimentação equilibrada. E de um estilo de vida saudável. Recomendo vivamente!

  4. Sílvia Araújo

    Fantástica!!!
    Masterclass inspiradora cientificamente validada, pelo conteúdo, que é extremamente pertinente com fio condutor de informação que nos leva para além do esperado.
    Muito obrigada
    Recomendo vivamente

  5. Natalie Silva

    A masterclass superou minhas expetativas em todos os aspetos. Gostaria de parabenizar toda a equipa pelo trabalho que está sendo realizado, acredito que tem ajudado muitas pessoas em diferentes áreas da vida. O meu agradecimento especial a Diana que foi excelente connosco do começo ao fim da formação e que conseguiu explicar-nos , de forma clara e objetiva, temáticas complexas.

  6. Margarida Mateus

    Esta formação serviu para o meu auto-conhecimento do que como, dando alternativas para pensar antes de comer compulsivamente e alternativas de comida saudável que podemos integrar no quotidiano não sentindo culpa.
    Parabéns

  7. Beatriz Loureiro

    A melhor formação que alguma vez fiz! Mesmo transformadora, inspiradora e muito elucidativa do ponto de vista cientifico . A relação que tenho com a comida e forma como lido com os meus impulsos mudou totalmente. Todos deviam poder passar por esta experiência. Obg mesmo

Adicionar uma avaliação

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.

Looking
for Inspiration?

Join The Minimal inner circle
and never miss a thing.

by signing up you agree to receive our
newsletter and accept our web terms of use
and privacy and cookie policy.