Alimentação & Emoções

Life Impact by The Minimal Academy

(21)

43,90 

O que têm os alimentos a ver com as nossas emoções?

 

Tudo! As nossas emoções têm um efeito poderoso na escolha do que colocamos no nosso prato (todos sabemos tão bem disso!!!), mas ainda mais profundo é o impacto que os alimentos têm nas nossas emoções. Curioso?

Este é um Workshop imperdível, que lhe irá dar as ferramentas necessárias para descobrir a delicada sinergia entre cérebro e nutrição e descodificar manifestações de fome emocional.

Acima de tudo, criar estratégias para gerir impulsos alimentares e perceber como os alimentos tem um impacto decisivo no seu bem-estar emocional, performance intelectual e até na sua capacidade de equilibrar emoções. Um delicioso mergulho no surpreendente universo da psiconutrição. Impossível resistir!

Esta pode ser uma das mais importantes decisões da sua vida. #mudahoje

 

DURAÇÃO  |  3 horas e 30 minutos

INCLUI  |  Workshop em Videoconferência Interactiva, Q&A e Workbook Exclusivo

DATA  |  Sábado, 30 Outubro 2021 •  10H00  •  [ÚLTIMOS 2 LUGARES • ÚLTIMA EDIÇÃO EXCLUSIVA 2021]

VALOR  |  43,90

[PROMOCODE: #mudadevida]Promo Code The Minimal Magazine

 

(21 avaliações de clientes)
  

 

THE POWER MATRIX. |

The Power Matrix Workshop Alimentação & Emoções by The Minimal Academy

| CONQUISTE.

null

SERENIDADE

Reconquiste a consciência e tranquilidade emocional na sua relação com os alimentos, descobrindo o papel que eles desempenham na sua saúde física e mental.

null

Equilíbrio & FOCO

Resgate a sua flexibilidade emocional e agilidade intelectual através da alimentação. Aprenda a gerir os impulsos alimentares e a fome emocional.

null

ENERGIA & VITALIDADE

Descubra o que a ciência tem a dizer sobre o impacto directo (e decisivo) dos alimentos no seu bem-estar emocional e performance intelectual.

null

Confiança

Recupere o optimismo e a convicção nas suas escolhas alimentares, sem se sentir refém dos seus impulsos. A comida é um aliado, não um inimigo!

PRÓXIMA EDIÇÃO. |

null

30 Outubro 2021

das 10h00 às 13h30
ÚLTIMOS 2 LUGARES

Edição Online em Directo

Videoconferência Interactiva

em…

2021/10/30 10:00:00

a um passo de uma vida invencível

P. S. |

A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.
Sem desculpas e sem medos. Vamos a isso? Hoje é o dia!

| PORQUE É IMPORTANTE?

1 | Quem nunca procurou conforto para um “coração partido” numa caixa de bombons? (Que atire a primeira pedra!!!)

2 | Ou nunca “afogou as mágoas” num pote de gelado?

3 | Quem nunca tentou calar a frustração de um dia miserável numa dose XXL de batatas fritas?

4 | Ou se presenteou com uma pequena extravagância da montra daquela pastelaria porque “um dia não são dias” e “hoje eu mereço!…”?

5 | Quem nunca tentou matar a saudade com 174 croissants? Quiçá, tenha embalado a solidão com um prato de esparguete?

4 | Até mesmo, só para tentar calar a angústia, a tristeza e a ansiedade com a primeira coisa que saltou do frigorífico?

 

Perpetuando o circulo vicioso: Comer… Sentir culpa e frustração…. Comer ainda mais (para esquecer)…

Temos uma relação de amor/ódio com uma das nossas maiores aliadas (de sempre), a comida. É urgente fazermos as pazes e reconstruir esta relação fascinante (de forma saudável)!

Workshop Alimentação & Emoções by The Minimal Academy

As nossas emoções são experiências complexas, intensas e profundas, que envolvem reacções bioquímicas, orgânicas e comportamentais.

Descobrir a ciência por trás delas é uma parte importante do caminho!

 

Os neurotransmissores são substâncias produzidas pelo nosso organismo e funcionam como “mensageiros químicos”. Estes transportam informação entre os neurónios e todas as outras células do corpo.

Os neurotransmissores têm um papel fundamental na comunicação neural e têm impacto num amplo leque de funções físicas e psicológicas, incluindo a frequência cardíaca, sono, apetite, humor, prazer, ansiedade, stress, medo… Entre muitas outra coisas, são também responsáveis pelo equilíbrio das nossas emoções.

E qual é o papel da alimentação nisto tudo?

A composição de alguns alimentos tem a capacidade dreequilibrar, revitalizar e nutrir a bioquímica cerebral.

Por outro lado, outros alimentos têm a capacidade de causar uma preocupante neuro-inflamação, disrupção bioquímica e complexas respostas aditivas, com impactos imediatos e a médio/longo prazo na nossa saúde física e mental.

Por isso, o que comemos é fundamental para o equilíbrio – ou desequilíbrio – do nosso estado emocional e intelectual, tendo um impacto cirúrgico na forma como nos sentimos e pensamos no nosso dia-a-dia.

Workshop Alimentação & Emoções by The Minimal Academy

Se por um lado os alimentos têm um enorme impacto nas nossas emoções, a forma como nos sentimos também influencia (e muitooooo) a escolhas que fazemos para o nosso prato. Todos sabemos tão bem disso… 

Quando sentimos um desejo incontrolável de comer algo muito específico (curiosamente, nunca são brócolos!), e essa vontade não se traduz verdadeiramente em falta de energia, mas sim, numa vontade de preencher um vazio interior, de procurar conforto ou calar angústias, então estamos perante a fome emocional.

 

Em determinadas situações emocionais — stress, angústia, tristeza, ansiedade — os alimentos podem transformar-se na tentativa de um substituto para o “equilíbrio emocional”. Um escape. Um “penso rápido”.

Este padrão de resposta apenas mascara preocupações mais profundas e, muitas vezes, transforma-se numa espiral de problemas não resolvidos que apenas se vão agigantando, sem nunca encontrarem uma solução real.

Workshop Alimentação & Emoções by The Minimal Academy

Muitas vezes temos vergonha e tentamos esconder que nos sentimos mais em baixo… que muitas vezes os desejos desenfreados levam a melhor.

Pensamos que somos só nós que não conseguimos gerir toda esta pressão e estes impulsos e que isso nos torna “mais fracos”, “menos capazes”, “menos competentes”. Mas isso não é de todo verdade!

 

Alimentar correctamente a sua delicada harmonia emocional e nutricional é das decisões mais importantes que podemos tomar por si.

Para isso, vamos partilhar consigo o que a ciência nos ensina sobre as melhores estratégias alimentares para reequilibrar as emoções (e a performance cerebral), serenar a ansiedade inerente à fome emocional, e resgatar uma autoconfiança radiante.

 

Acima de tudo, está nas suas mãos a capacidade de mudar a sua vida. Vamos a isso?

São todos estes segredos
que queremos partilhar consigo!

PROGRAMA. |

Todas as edições da The Minimal Academy são únicas e exclusivas. Um espaço de experiências singulares de aprendizagem, partilha e transformação.

Utilizando a evidência científica da Neuropsicologia, da Nutrição Moderna e da Biofisiologia em equilíbrio com conhecimentos milenares das Culturas Orientais — alinhados às verdadeiras necessidades da vida real — vai:

null

Compreender como funcionam as suas emoções e a interdependência à forma como se relaciona com a comida.

null

Descobrir o papel do intestino e do microbioma no seu bem-estar emocional e intelectual.

null

Aprender como a alimentação pode influenciar o bom funcionamento cerebral e a regulação bioquímica emocional.

null

Aprender que alimentos o podem ajudar numa melhor gestão do stress, da ansiedade, da insónia, do cansaço, da fadiga física e intelectual.

null

Que escolhas alimentares podem apoiar e melhorar a sua memória, performance intelectual e equilíbrio emocional.

null

Receber um Toolkit completo de estratégias e metodologias práticas para controlar os impulsos alimentares emocionais.

null

Compreender os benefícios e os princípios do Mindful Eating: A arte de estar presente enquanto come.

null

Aprender como desenvolver uma alimentação mais inteligente, evolutiva e desenhada para as suas necessidades individuais.

null

Descobrir como reconquistar o seu equilíbrio, vitalidade e bem-estar.

null

(Re)desenhar a melhor versão de si próprio.

null

As vagas são limitadas e esgotam facilmente.

Reserve o seu lugar e transforme a sua vida.

10% DE DESCONTO EM TODOS OS WORKSHOPS  |  CÓDIGO: #mudadevida

Icon
0
FORMAÇÕES REALIZADAS
Icon
0
ALUMNI
Icon
0
%
PARTICIPOU EM MAIS DE 1 FORMAÇÃO

Somos também o que pensam, sentem e dizem sobre nós!

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O seu endereço de email não será publicado

  1. Luísa Magalhães

    Revolucionário!!! Foi uma lufada de ar fresco na minha relação com a comida e comigo mesma também. Obrigada do fundo do coração e muitos parabéns pelo vossa trabalho extraordinário.

  2. Nicole Amaral

    É realmente surpreendente este mundo da psiconutrição e este curso dá-nos uma visão tão ampla e profunda sobre este tema, que é impossível não sairmos absolutamente inebriados e inspirados para a ação. Ciência valiosa e ferramentas práticas que podemos aplicar desde o primeiro momento. É imperdível sem sombra de dúvidas. Mal posso esperar pela próxima masterclass. Obrigada por tanto

  3. Sofia Cardoso

    Cheguei a esta sessão com o enorme desejo de conseguir dominar os meus impulsos alimentares selvagens… e saí com muito mais do que poderia alguma vez sonhar. Provavelmente a MELHOR aula da minha vida. Uma viagem profunda entre a nutrição e as emoções, que foi desde a neurociência ao mindfulness, com uma leveza e clareza espantosas. Para além disso tem um lado muito prático, com ferramentas estratégicas muito úteis, que nos ajudam profundamente no dia a dia. Recomendo vivamente!

  4. Maria José Rocha

    Simplesmente, MAGNÍFICA! Devia ser ensinado em todas as escolas esta enorme importância da alimentação e a sua intima ligação tanto com a nossa saúde física como mental. Isto é serviço público à séria. Temáticas complexas, trabalhadas de forma clara, descomplicada e cativante. Aconselho 100%

  5. Filipa Couto

    Uma Masterclass maravilhosa!
    Para quem gosta de perceber o porquê das coisas, o que está por detrás de nos sentirmos de determinada maneira consoante determinados alimentos e, para além disso também. A Diana explica tudo de uma forma maravilhosa e super fácil de entender.
    Obrigada por mais uma masterclass tão rica em informação e conhecimento!

  6. Maria Teresa Silva

    A the minimal magazine é só maravilhosa: uma viagem absolutamente deliciosa e viciante. Um modo de estar!
    Fiz workshop e masterclass e só posso recomendar a quem procura rever conceitos, aumentar conhecimentos ou simplesmente por um par de horas incrivelmente esclarecedor, inspirador e em MUITO boa companhia.
    É maravilhoso entrarmos no, soberbo, mundo da Diana – a melhor anfitriã e oradora, que tão sabiamente partilha connosco os melhores conteúdos – permitam-se a esta viagem: TOP!

  7. Áurea Santana

    Quem disse que a ciência não pode ser sedutora? Vocês são imbatíveis! 💪✨✨✨✨ Uma verdadeira revolução body mind and soul. Recomendo mesmo muito.

  8. Paula Nunes

    Amei a sessão de alimentação & emoções. Perceber a ciência por trás de tudo, com estratégias inteligentes que ajudam a combater os nossos impulsos alimentares e sugestões para nutrir e proteger o nosso cérebro, fez desta palestra das mais completas que alguma vez fiz. Comunicação envolvente, estrutura clara e coerente, com umas boas gargalhadas à mistura. Muitos parabéns pelo fantástico trabalho. Será a primeira de muitas.

  9. Sílvia Carvalho

    Excelente abordagem a este complexo mundo do alimentação e das emoções!
    Abordagem assertiva e extremamente cativante!
    Imperdivel!!

  10. Andreia Carvalho

    A Masterclass foi muito inspiradora. Fui totalmente surpreendida pela Diana e pelo conteúdo que transmitiu. Foi além das minhas expectativas.
    Foi mais um caminho para tornar a minha alimentação mais consciente e ter ferramentas para gerir e impactar a minha saúde.

  11. Cármen Ortiga

    Sem dúvida um dos melhores investimentos da minha vida! Uma viagem fantástica e inspiradora pelo incrível mundo das emoções e o seu impacto na manutenção de uma alimentação equilibrada. E de um estilo de vida saudável. Recomendo vivamente!

  12. Sílvia Araújo

    Fantástica!!!
    Masterclass inspiradora cientificamente validada, pelo conteúdo, que é extremamente pertinente com fio condutor de informação que nos leva para além do esperado.
    Muito obrigada
    Recomendo vivamente

  13. Natalie Silva

    A masterclass superou minhas expetativas em todos os aspetos. Gostaria de parabenizar toda a equipa pelo trabalho que está sendo realizado, acredito que tem ajudado muitas pessoas em diferentes áreas da vida. O meu agradecimento especial a Diana que foi excelente connosco do começo ao fim da formação e que conseguiu explicar-nos , de forma clara e objetiva, temáticas complexas.

  14. Margarida Mateus

    Esta formação serviu para o meu auto-conhecimento do que como, dando alternativas para pensar antes de comer compulsivamente e alternativas de comida saudável que podemos integrar no quotidiano não sentindo culpa.
    Parabéns

  15. Beatriz Loureiro

    A melhor formação que alguma vez fiz! Mesmo transformadora, inspiradora e muito elucidativa do ponto de vista cientifico . A relação que tenho com a comida e forma como lido com os meus impulsos mudou totalmente. Todos deviam poder passar por esta experiência. Obg mesmo

  16. João Santos

    Masterclass alimentação e emoções para vivermos melhor e conhecermos melhor o nosso corpo.
    Fantástico adorei.
    Recomendo!

  17. Sara Pereira

    Adorei! Adorei! Adorei! Uma manhã super bem passada, com a Diana (fantástica comunicadora!) e ensinamentos sobre corpo, a mente, a alimentação, estudos recentes, estilos de vida… Até receitas se trocaram! Recomendo a todas as pessoas que querem repensar algumas áreas da sua vida. Altamente recomendável!

  18. Joana Barbosa

    Excelente Workshop sobre Alimentação e Emoções.
    É optimo podermos ter estas masterclass Online na situação que no encontramos e ter pessoas como a Diana dispostas a ajudar e esclarecer em todos os aspectos . Super recomendo . 5⭐️

  19. Catarina Jara

    Fantástico!
    O workshop superou as minhas expectativas! Tem imenso conteúdo, super prático e acessível a qualquer público, a Diana é uma oradora fantástica, super bem disposta, prática é muito consciente e informada da informação que nos está a passar! Os pontos chave dados pela Diana são o segredo do workshop!
    Se estão com dúvidas não hesitem porque o workshop está tão bem preparado que dá que pensar durante e após a sessão!
    Recomendo vivamente a todos aqueles que estejam diretamente ou indirectamente ligados a área e a todos os que procuraram formas de contornar as nossas ansiedades em relação à alimentação!
    Um grande obrigada à dedicação da Diana por nos ter esclarecido tão bem todas as nossas questões e por nos deixar o pensamento mais claro e consciente de todo o processo a que o nosso corpo passa juntamente com todas as nossas emoções.
    PS: participei no workshop alimentação e emoções!

  20. Vera Mares

    Nesta altura estou a 1 workshop e 1 masterclass de ter feito todos os programas da The Minimal Magazine. Comecei em Março. Tem sido um percurso com informação válida, dada de forma realista que quando posta em prática pode mesmo mudar vidas. Recomendo qualquer programa, de todos retiramos ensinamentos válidos para o nosso quotidiano. Obrigada Diana pela partilha e constante disponibilidade.

  21. Ima Forjaz Trigueiros

    Foi uma excelente surpresa o workshop sobre Alimentação & Emoções. A Diana explica com conhecimento de causa, desmistifica e ensina o porquê de tantos comportamentos que diariamente tomam conta de nós. Recomendo 100%!

Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.

Looking
for Inspiration?

Join The Minimal inner circle
and never miss a thing.

by signing up you agree to receive our
newsletter and accept our web terms of use
and privacy and cookie policy.