Os Melhores Snacks para a Praia

Os Melhores Snacks para a Praia

Uma das coisas que mais gosto quando estou com a minha família é ouvi-los a contar histórias antigas. A minha avó lembra-se sempre de episódios únicos que me fazem rir e me transportam para tempos em que eu ainda não vivia.

Sempre que há celebrações é comum passarmos muitas horas sentados à volta de uma mesa com os mais velhos a partilharem as suas recordações de juventude.

 

Às vezes descrevem-me viagens de carro, que hoje demoram cerca de uma hora, como verdadeiras expedições familiares que tardavam quase um dia.

Também é comum ouvir o relato de dias passados na praia onde iam carregados de quilos de comida, preparados atempadamente durante o dia anterior – o conceito de espontaneidade “antes” era bem diferente do nosso actual.

 

Agosto é o mês da praia. Das férias. Dos fins de tarde que se arrastam para a noite. Dos dias que nunca mais acabam, a apanhar sol na areia e a mergulhar no mar.

 

 

Os Melhores Snacks para a Praia The Minimal Magazine III

 

 

Se antes os nossos avós levavam três arcas de comida, cheias de salgados e muitos fritos e, nos dias mais loucos, tachos com refeições pesadas, garrafas e garrafões, hoje a nossa máxima é levar o menos possível, por todos os motivos e mais alguns, e, de preferência, que seja saudável e leve – ninguém quer ficar com o papel de carregar várias lancheiras!

 

Como combinado, vou partilhar mais algumas dicas para poderem fazer a vossa checklist para um Verão mais saudável.

Primeiro que tudo é importante apostar na variedade e na diversidade. Acreditem em mim quando digo que existem inúmeras opções e só precisamos de ser criativos.

 

 

Deixo-vos umas sugestões

para inovarem.

 

 

Optem por alimentos práticos e pouco perecíveis. No caso da fruta podem consumi-la ao natural, desidratada – há cada vez mais marcas a venderem estes snacks –, em purés frescos e cremosos, fazer batidos e, ou smoothies, que no momento de consumir apenas precisam de ser agitados. Lembram-se de vos falar sobre os benefícios de consumir fruta da época?

Em Agosto as melhores são alperce, cereja, ameixa, figo, morango, framboesa, amora, mirtilo, groselha, limão, pêssego, laranja, melancia e melão. Pequenos frascos com frutos secos também são óptimos snacks para irem petiscando ao longo do dia.

 

Falando em petiscos… O tomate cereja também é uma opção fresca, assim como tiras de cenoura crua e aipo que podem ser mergulhados por exemplo em húmus – já experimentaram húmus de beterraba?

Ovos cozidos e ovinhos de codorniz biológicos – também podem fazer parte das vossas listas.

 

 

Os Melhores Snacks para a Praia The Minimal Magazine I

 

 

Abusem nas saladas! São rápidas de confeccionar e não nos pesam no estômago como o pão. Além disso ajudam a que estejamos mais hidratados e refrescados. Apostem na diversidade e variedade, como eu dizia em cima, e façam combinações coloridas com vários alimentos.

Podem guarda-las em frascos que são facilmente transportados e permitem que identifiquemos melhor qual é que pertence a quem – no caso de quererem personalizar as saladas a cada gosto.

 

Para beber, além da água, que é o melhor para estarmos hidratados, recomendo chás gelados sem açúcar ou limonada. Podem temperar com pau de canela, folhas de hortelã-pimenta, rodelas de limão ou colocar um pouco de adoçante natural em pó, como açúcar de coco, stévia ou xilitol.

Por fim devo confessar que eu sou uma adepta do gaspacho e dos tremoços!

 

 

Checklist

Snacks Saudáveis para a Praia

 

•  Sejam criativos! Variedade e diversidade.

•  Saladas coloridas no frasco.

•  Snacks de vegetais crus.

•  Smoothies, gaspacho e chás.

•  Formas alternativas de consumir fruta: desidratada e em puré.

•  Fransquinhos com frutos secos.

•  Ovos de galinha ou de codorniz – biológicos – cozidos.

 

Prontos para aproveitar este mês em cheio? Boa praia!

95
LEVES
100
FRESCOS
100
COLORIDOS
Iara Rodrigues - The Minimal Magazine
TAGS:

Stay
connected

You’re less likely to catch a cold and
your brain will get sharper! ;)

Iniciar sessão

Looking
for Inspiration?

Get all the exclusive news, stories,
tips and happenings in your inbox!

By signing up, you agree to receive our
newsletter and accept our web terms of use
and privacy and cookie policy.

YOUR CHOICES